RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PPS retornará ao horário eleitoral gratuito, depois de ter programas suspensos pelo PSDB

O Partido Popular Socialista (PPS) retomará nesta sexta-feira (2) a propaganda partidária gratuita que havia sido suspensa, em julho, por decisão da Justiça Eleitoral a pedido do PSDB. Por decisão da desembargadora Anildes Cruz, o PPS recuperou todas as 14 inserções que eram protagonizadas pela deputada estadual Eliziane Gama (foto) - virtual candidata à Prefeitura de São Luís, em 2012- e que foram retiradas do ar em decisão liminar da juíza Márcia Chaves.


Além das inserções, o PPS retorna ao horário partidário em novembro, sendo que a volta está sendo considerada uma vitória da deputada Eliziane Gama contra a também parlamentar, Gardeninha Castelo (PSDB), filha do prefeito João Castelo (PSDB), que é autora da ação, que vem sendo considerada uma censura ao programa popular socialista.

A justificativa da deputada tucana para suspender o programa do PPS junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) foi a de que estavam sendo feitas duras críticas à administração municipal em São Luís. A deputada Eliziane Gama se defende das acusações. "Apenas questionamos a administração da cidade, de forma democrática, em todos os seus aspectos. Não havia por que o programa ser tirado do ar, e isso foi corrigido agora pelo próprio TRE", comemorou a parlamentar.

Na avaliação da deputada Gardeninha Castelo, o programa do PPS tinha conteúdo eleitoral, entendimento acatado pela juíza Márcia Chaves, que concedeu a decisão liminar para retirá-lo do ar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...