Rádio Web Conexão

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programa Saúde é Vida faz novos investimentos em São Luís

Novos investimentos foram entregues ontem pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, que inauguraram mais duas obras do programa "Saúde É Vida", em São Luís. Na oportunidade, foram entregues o novo prédio da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME), situado na Praia Grande, e o Centro de Medicina Especializada (Cemesp), referência estadual em hipertensão e diabetes, que já estão funcionando.

As recentes obras seguem o padrão de qualidade das demais unidades de saúde já entregues à população pelo governo estadual na capital e no interior do Maranhão, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais de referência de alta complexidade, além de centros cirúrgicos.

Nesta quinta-feira, a governadora Roseana e o secretário Ricardo Murad inauguraram um hospital com 20 leitos na cidade de Morros, situado na região do Munim. Já está agendado para a sexta-feira (16) a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento no município de Coroatá.

A nova FEME, em São Luís, dispõe de maior conforto, equipamentos de última geração e dimensões mais amplas, tem como um dos grandes benefícios à população a sua localização, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, que antes funcionava nas proximidades da Curva do 90, no Vinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...