Rádio Web Conexão

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PSB do Maranhão pode sofrer intervenção

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão destaca na edição desta quinta-feira (22) que o comando nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) poderá usar o braço forte e decretar a intervenção no Diretório da legenda em São Luís. Tudo por conta de uma briga intestinal entre o presidente estadual, o advogado e ex-deputado federal José Antônio Almeida, que tenta manter o controle na capital maranhense, e o neo-socialista e ex-deputado federal Roberto Rocha, que opera assumir o controle do partido no estado.

Tudo indica que o clima ainda é tenso no PSB, desde que, com o aval do presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (Pernambuco), Rocha deixou as hostes do ninho dos tucanos para ingressar no arraial socialista. No acordão para os eu ingresso no partido, Rocha pediu o aval de Campos para controlar o partido em São Luís, obtendo a concordância da cúpula nacional.

Ocorre que o braço do PSB na capital está sob o controle do advogado Maurício Almeida, filho do presidente regional José Antônio Almeida. Almeida Filho foi guindado ao comando da agremiação em São Luís para evitar que o grupo do ex-governador José Reinaldo Tavares assumisse o controle e levasse o partido para a órbita do prefeito João Castelo (PSDB), com o que a direção nacional não concorda.

Só que José Antônio Almeida quer o partido mais independente e não está disposto a entregar o Diretório da capital a Roberto Rocha, que precisa do controle para não por em risco o seu projeto de sair candidato a prefeito pela agremiação. Até porque esse teria sido um dado importante nas suas conversas com o governador Eduardo Campos para oxigenar o partido e livrá-lo do controle dos Tavares.

Quando avalizou a filiação de Roberto Rocha, a direção nacional do PSB o fez com a concordância de que ele comandaria o partido em São Luís e seria candidato a prefeito. Só que a cúpula local não dá muita importância a esse projeto, o que tem gerado insatisfação na direção nacional, que mantém o apoio a Rocha.

Daí o risco, admitido, de intervenção no PSB em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...