RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PSTU filiará ex-membros do PSOL que deixaram o partido em protesto

Carla Lima / De O Estado

Depois de mais de dois meses de negociação, a direção estadual do PSTU decidiu receber o grupo de ex-socialistas que deixam em massa o PSOL por causa da filiação do ex-vereador Haroldo Saboia. No próximo dia 23, o presidente nacional do PSTU, José Maria, vem a São Luís para realizar o ato de filiação coletivo.

Quando a direção nacional do PSOL decidiu que era legítima a filiação do ex-petista Franklin Douglas e do ex-vereador Haroldo Sabóia nos quadros socialistas do Maranhão, 49 membros do PSOL deicidiram deixar a legenda em sinal de protesto.

Na época o argumento dos descontentes  foi de que Franklin Douglas havia participadodo governo Jackson Lago (PDT) com secretário adjunto e Haroldo Sabóia teria uma história partidária indefinida  depois de fazer parte de diversos partidos.

A agremiação cogitava abrigá-los no PSTU. No entanto, os militantes do PSTU não aceitaram a filiação dos ex-PSOL sem passar por negociações. Assim, as duas legendas  organizaram grupos de discussão que, durante dois meses, se reuniam periodicamente para debater questões  relacionadas às diretrizes da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...