RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tensão, mas no limite

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

A reunião do ministro dos Transportes, Paulo Passos, com senadores e deputados federais e estaduais, ontem, no Palácio dos Leões, foi tensa, com momentos até de alteração de voz por parte de alguns dos presentes.

Os parlamentares cobraram enfaticamente explicações convincentes do ministro sobre o cancelamento da licitação para a duplicação da BR-135, no trecho de 28 Km entre São Luís e Bacabeira. Mas os gestos ostensivos e os discursos inflamados não extrapolaram o limite da civilidade, à medida que não foi registrado nenhum excesso que pudesse ser interpretado como agressão.

A temperatura do encontro oscilou para cima e para baixo de acordo com a manifestação de cada parlamentar, que girou em torno do mesmo assunto. O momento mais "quente" ocorreu quando o deputado federal licenciado e atual secretário de estado de Cidades, Pedro Fernandes, além de fazer vários questionamentos ao ministro, levantou a suspeita de que a Vale teria a responsabilidade no cancelamento da licitação para a duplicação da BR-135.

O ministro Paulo Passos deu uma mostra de que anda acostumado com esse tipo de situação e manteve a calma, ouviu paciente e atentamente a "grita" dos deputados e, a cada indagação, ofereceu resposta de maneira firme e sem afetação.

Explicou várias vezes que a suspensão dalicitação sedeu por motivos técnicos, reformando o argumento de que, mesmo que a obra fosse licitada agora, ela dificilmente seria iniciada, dada a proximidade da estação das chuvas.

Na reunião com a governadora Roseana Sarney,o ministro fez um relato minucioso do que aconteceu, ouviu questionamentos e reafirmou a garantia de que a obra estará licitada em 90 dias e que os trabalhos, de duplicação serãoiniciados em junho como prometido.

No final, todos saíram satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da Campanha de Fred Campos

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...