RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"As emendas ainda não foram liberadas por questões financeiras", diz o vereador José Joaquim

O líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador José Joaquim (PSDB), foto, admitiu hoje que a não liberação das emendas individuais aos vereadores da capital se deve à questões de ordem financeira da Prefeitura. Apesar disso, ele afirmou que o prefeito João Castelo (PSDB) está buscando alternativas para quitar o débito de R$ 450 mil.

"Os vereadores, como qualquer parlamentar, passaram a ter o direito de fazer indicações junto ao orçamento municipal sobre emendas que são conhecidas como emendas individuais, pois no parlmento municipal não há emendas de bancada. E essas emendas foram elaboradas na lei orçamentária, aprovadas em 2010, valendo para 2011, para todos os 21 vereadores, dentro da fundamentação legal", disse.

José Joaquim acrescentou que o problema maior é questão financeira da Prefeitura de São Luís. "Recentemente, o prefeito Castelo esteve reunido com todos os vereadores, tendo sido determinado, à época, o valor de R$ 450 mil", disse. Porém esse montante seria pago em três parcelas a cada dia 20 dos meses de setembro, outubro e novembro, o que não aconteceu e por conta disso, está havendo uma insatisfação da base aliada do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...