RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lula recebe visita de Sarney e Marco Maia

Da Folha.com
MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta sexta-feira, a visita dos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Eles entraram sem falar com os jornalistas. Lula faz tratamento após ter sido diagnosticado com um câncer de laringe.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff visitou Lula no apartamento dele, em São Bernardo do Campo (SP). Dilma estava acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Ao deixar o local, a presidente disse, apenas, de dentro do carro: "Ele está muito bem". Ela e Padilha fizeram sinais de positivo.

Lula também recebeu visita ontem do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e do ministro do TCU (Tribunal de Conta da União) José Múcio Monteiro. Indicado por Lula ao cargo, Múcio foi ministro das Relações Institucionais no governo passado.

O ex-presidente recebeu as visitas em uma semana em que começou a sentir os efeitos colaterais do primeiro ciclo de quimioterapia, que realizou na semana passada. Ele tem sentido muito cansaço e perda do paladar de alguns alimentos.

Pessoas próximas ao ex-presidente disseram que ele está abatido pelos efeitos da químio. Na semana passada, como se sentia melhor, Lula tinha expectativa de já conseguir trabalhar nesta semana.

Com os efeitos colaterais, no entanto, ele ficou a semana em casa. A orientação médica é que os visitantes higienizem as mãos antes do contato e não se aproximem muito de Lula. A químio reduz a imunidade do paciente. Por isso, ele também tem usado máscara cirúrgica para evitar contaminações.

Lula tinha a expectativa de conseguir ir a um encontro promovido por seu instituto com empresários sobre investimentos na África, no próximo dia 16. Sua participação, no entanto, ainda não está confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...