Rádio Web Conexão

terça-feira, 1 de novembro de 2011

TRE alerta eleitores para regularização de título

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) está alertando aos eleitores para que não deixem para a última hora para regularizar a sua situação. A menos de um ano das eleições municipais de 2012, momento essencial para o exercício da cidadania, é necessário que o eleitor esteja em dia com suas obrigações eleitorais.

É importante lembrar ao eleitor que quiser realizar novas inscrições eleitorais, revisar dados cadastrais, bem como solicitar alteração de local de votação ou domicílio eleitoral, que o prazo para o recadastramento vai até 151 dias antes das eleições (7 de outubro), ou seja, cinco meses antes do pleito.

Para solicitar o título de eleitor é necessário ter idade mínima de 18 anos, apresentar um dos seguintes documentos (com cópia): carteira de identidade, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal, certidão de nascimento ou casamento e, certificado de quitação militar no caso dos homens.

Se o interesse for pela transferência de domicílio, o eleitor deve levar o título antigo, original e cópia de qualquer documento que o identifique e comprovante de residência. O eleitor deve comparecer, em São Luís, ao Fórum Eleitoral; ao Viva Cidadão do João Paulo, da Praia Grande ou do Jaracaty Shopping. Nos demais municípios do Estado, o atendimento é feito nos Cartórios Eleitorais.

Para maiores informações ligue 0800 098 5000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...