RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Castelo tem um "cheque em branco" nas mãos

João Castelo está rindo à toa com os 25% de suplementação
 Adversários do prefeito João Castelo (PSDB) criticam que a Câmara de São Luís aprovou, na semana passada, um "cheque em branco" para o gestor municipal, quando na última sessão legislativa do ano a Casa liberou para 2012 uma suplementação de 25% sob o orçamento do Executivo. A questão maior é por se tratar de um ano eleitoral.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL), essa é uma perrogativa garantida ao prefeito, porém qualquer acréscimo na previsão orçamentária tem que passar pelo Legislativo. "Por isso, é que a Câmara aprovou a matéria, mas com a condição de que deve ser confirmado aumento na arrecadação tributária do município no ano que vem", declarou.

A bancada do PMDB, que tem como representantes os vereadores Osmar Filho e Severino Sales, admitem que mesmo sendo uma perrogativa disignada ao prefeito, cabe uma fiscalização rigorosa do Legislatuivo para acompanhar a real destinação dos recursos oriundos da suplementação orçamentária. "Estaremos vigilante, pois essa é a função do parlamento municipal", afirmou Osmar Filho, que também é presidente da comissão de orçamento e finanças da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...