Rádio Web Conexão

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fazenda no Maranhão é interditada por conter agrotóxicos vencidos

Vasilhames  foram apreendidos pelos fiscais da Aged
A Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) interditou, no fim de semana, o depósito de uma fazenda produtora de soja em Tasso Fragoso, na região da Serra do Penitente, no Sul do estado, que armazenava 18 toneladas de agrotóxicos vencidos.

Denúncia feita à Unidade Regional da Aged no município de Balsas informou que a fazenda guardava cerca de cinco toneladas de agrotóxicos vencidos em um galpão. O chefe da Aged em Balsas, Diego Amaral, solicitou reforço da Regional de São João dos Patos e descobriu que o volume de agrotóxicos com prazo de validade vencido era quase quatro vezes maior.

"Nos surpreendemos quando chegamos ao local e encontramos uma quantidade tão grande. Havia 601 galões de 20 litros vencidos, totalizando 12.020 litros de um produto que não conseguimos identificar adequadamente no momento da inspeção, pois não continha informações sobre número de lote ou do registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O restante do material foi identificado e já temos a informação dos fabricantes responsáveis", contou Diego Amaral.

O depósito foi interditado e os fabricantes dos produtos estão sendo notificados para que recolham os agrotóxicos vencidos na fazenda, conforme prevê a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...