Rádio Web Conexão

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Indefinição no destino do PDT maranhense

Igor Lago acredita da ressurreição do PDT para 2012
O destino do PDT maranhense deve ser conhecido até o fim da primeira quinzena deste mês. Pelo menos é o que os membros do partido acreditam que possa acontecer.

 Porém, vale ressaltar que ainda há muita indefinição quanto ao destino do diretório estadual da legenda, que desde a morte do seu líder maior no estado, o ex-governador Jackson Lago perdeu o rumo.

Desde 1º de dezembro passado que a comissão provisória do PDT maranhense, sob o comando do médico Igor Lago, perdeu a vigência. Inicialmente a ideia era reconduzí-lo à presidência da comissão, além de mais outros seis membros.

Essa seria a decisão da direção nacional do PDT anunciada dois meses antes em encontro do partido na cidade de Fortaleza (CE). No entanto, conflitos internos entre o deputado federal Weverton Rocha- então secretário-geral da comissão provisória- e Igor Lago na época das denúncias que envolviam o ex-ministro Carlos Lupi (Trabalho), fizeram com que a direção nacional reconduzisse os dirigentes.

Na oportunidade, chegou a ser cogitada a indição do ex-deputado federal Julião Amin para presidir o partido, no entanto, nomes históricos como Clay Lago (viúva de Jackson Lago) e Neiva Moreira fizeram manifestações escritas aos dirigentes nacionais para que fosse mantida a decisão inicial.

Com informações de O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...