Rádio Web Conexão

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A largada de Palácio

Tadeu Palácio sai na frente na disputa eleitotal
Da coluna Estado Maior/ O Estado do Maranhão

O ex-prefeito Tadeu Palácio se lançou ontem pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Progressista (PP). Apresentou-se como parte de um projeto no qual os partidos para, um pouco mais adiante, avaliar qual deles estará em melhor condição de enfrentar o prefeito João Castelo (PSDB).

Todos "firmes" no compromisso de abrir mão dos projetos pessoais para se juntar em torno daquele que mostrar mais cacife eleitoral para a disputa.

Palácio entra no tabuleiro sucessório com todo gás, mas numa situação nebulosa, já que não tem nenhuma garantia de que contará com o apoio do tal grupo para tranformar sua pré- candidaturta em candidatura de fato.

Para começo de conversa, o tal grupo está sendo articulado pelo ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), apontado pelas pesquisas feitas até aqui como nome forte, mas que ora jura não ter interesse pela Prefeitura de São Luís e ora sinalizando que pode entrar na briga.

Na mesma linha está se movimentando o ex-deputado federal Roberto Rocha, que conseguiu o controle do PSB em São Luís e, apesar da extrema má vontade da turma que comanda o partido no estado, pode viabilizar sua candidatura a prefeito.

A pantomina política também foi incorporada pela deputada Eliziane Gama (PPS), que sonha ser candidata, mas não tem garantia de que seu partido deixará.

Está mais do que claro que independente da sua posição nas pesquisas, o ex-prefeito Tadeu Palácio será o último nome a ser considerado nesse grupo. Talvez por ter consciência de que suas chances nesse projeto são remotas, ele antecipou sua larhgada, com a qual- pelo menos aparentemente- o PP está comprometido.

O ex-prefeito quis garantir que levará seu projeto de candidatura até o fim, independente do rumo que tal "campo progressista" vier tomar.

É anotar e conferir depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...