Rádio Web Conexão

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PP sai na frente na lista de pré-candidatos

Tadeu Palácio sai na frente no lançamento de pré-candidatos
No decorrer desta semana o Partido Progressista pode ser a primeira legenda a lançar oficialmente a pré-candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio na disputa sucessória ao prefeito João Castelo (PSDB). A solenidade está marcada para acontecer na quinta-feira (12), na sede do PP, na área da Lagoa da Jansen.

Apesar de fazer parte de um grupo de partidos políticos, que integra o PCdoB, o PPS e o PSB, o ex-prefeito Tadeu Palácio, que responde pelo diretório municipal da sigla em São Luís, disse que era preciso mostrar à população que o PP tem uma candidatura alternativa à Prefeitura da capital maranhense.

"Trata-se de mostrar à população que somos pré-candidato, pois até então a população de São Luís ainda não sabia de nossa candidatura", declarou.

A rapidez do PP no lançamento de uma pré-candidatura se deu em função da demora do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) em se decidir se será ou não candidato a prefeito. Como existe uma probabilidade pequena disso vir a ocorrer, o ex-prefeito Tadeu Palácio achou por bem colocar o seu nome na rua para demarcar terreno e garantir tempo para trabalhar seu nome no cenário político.

Caso não haja consenso entre os partidos aliados, outros nomes podem aparecer como é o caso do ex-deputado federal Roberto Rocha pelo PSB, da deputada estadual Eliziane Gama pelo PPS e ainda do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior pelo PTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...