Rádio Web Conexão

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presidente do TJ diz que Judiciário maranhense deve alcançar celeridade

Guerreiro Junior quer investimentos
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, afirmou, nesta quarta-feira, em Brasília – onde negocia um possível financiamento bancário a obras do Judiciário – que vai manter a unidade da Justiça estadual e elevar a qualidade da prestação jurisdicional.

“Vamos investir na informatização do Poder Judiciário e fazer com que o processo eletrônico seja uma realidade no Estado. Assim, daremos um passo importante para modernizar a Justiça, garantir uma prestação jurisdicional mais eficiente e alcançar a celeridade processual tão exigida pela sociedade”, observou.

O presidente reafirmou que o projeto de construir a nova sede do Tribunal de Justiça, no bairro do Calhau, em São Luis, e o novo fórum da comarca de Imperatriz, é uma das prioridades da sua gestão.

“A sede do Tribunal é antiga e há anos não atende às necessidades da Justiça. Vamos construir um prédio moderno e funcional para melhorar a qualidade dos serviços forenses. Imperatriz – segunda maior comarca do Estado – já merece um fórum digno, tendo em vista a significativa demanda processual da região”, ressaltou.

Ele disse que na presidência do Tribunal continuará a sua missão de fazer Justiça e que se sente preparado para desenvolver os projetos para enaltecer a Justiça no Estado. “Vamos desenvolver nosso trabalho com planejamento, seriedade, determinação, criando mecanismos para aprimorar os serviços forenses, fazendo com que a Justiça se modernize e esteja adequada aos novos tempos”, assinalou.

Com informações do TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...