RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pressão do PT derruba pré-candidato Max Barros

Max Barros abdicou da disputa à Prefeitura de São Luís
Durou apenas seis meses a pré-candidatura do secretário de estado de Infraestrutura, Max Barros, na cobiçada disputa à Prefeitura de São Luís em 2012.

O titular da Sinfra, que chegou a ser guinchado à condição de pré-candidato majoritário pelas mãos da governadora Roseana Sarney, deixando o DEM pelo PMDB, resolveu ontem abdicar da condição, sob o argumento de garantir a aliança PT-PMDB.

Em seu lugar parece já estar sendo alinhavada a pré-candidatura do vice-governador Washington Luis Oliveira (PT), que não precisa se desincompatibilizar do cargo para concorrer à sucessão municipal. Além dele, também estariam aptos os deputados estaduais petistas Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa.

A saída do secretário Max Barros da disputa eleitoral na capital maranhense foi lacônica, até porque Max Barros tinha planos para gerenciar os destinos do Executivo Municipal para os próximos 400 anos. No entanto, tudo não passou de um balão de ensaio e agora, tudo indica que se o titular da Sinfra não continuar no gerenciamento administrativo do governo, voltará a ocupar sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que por conta do lançamento extra-oficial da pré-candidatura Max Barros na disputa à prefeito de São Luís, o ex-secretário de Turismo, Tadeu Palácio, então filiado ao PMDB, deixou as hostes do governo estadual, filiando-se do PP, onde será lançado na quinta-feira (12) pré-candidato ao governo municipal, com reais chances de um grande embate político contra o prefeito João Castelo (PSDB).

Isso mostra que a política é muito dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...