Rádio Web Conexão

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Maranhão na luta pela erradicação do trabalho escravo

Secretário José Antonio Heluy 
O secretário de estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, garante que o Governo do Estado em parceria com o Governo Federal irá investir pesado na erradicação do trabalho escravo no Maranhão em 2012.

Em entrevista ao blog, ele disse que por meio do programa Marco Zero de Intermediação Rural serão disponibilizados para o setor cerca de R$ 300 mil para ações de combate em áreas ainda consideradas alvos de exploração trabalhista como é o caso da região tocantina.

“A prioridade hoje no estado é esse amplo programa , lançado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que é concebido por várias secretárias importantes e técnicos que estão preparados para erradicar a extrema probreza no Maranhão em sintonia com a presidente Dilma Rousseff. Portanto, o estado desenvolve esse amplo programa que colocaremos em execução e que vai colaborar muito com o bem-estar e com as condições de vida dos trabalhadores no campo ou na cidade”, afirmou José Antonio Heluy.

Segundo o secretário, apesar dos indicadores ainda serem abaixo do esperado, ninguém no governo está escondendo, mas sim trabalhando para mudar a realidade. “Com as alterações esperadas, poderemos elevar esses indicadores e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, frisou.

José Antonio Heluy informou que no ano passado foram assinadas 27 mil novas carteiras de trabalho assinadas, com ressalva para o setor rural. Ele destacou que os estados do Maranhão, Piauí, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais são os que mais aparecem em denúncias de mão de obra escrava. “Sendo que o Maranhão figura como estado exportador de mão de obra escrava”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...