RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Polícia desarticula quadrilha que arrombava caixas eletrônicos em São Luís

Eles agiram em São Luís e em algumas cidades do interior do Maranhão
Uma ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) resultou na prisão de uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos, que vinha agindo em São Luís e em algumas cidades do interior. A prisão ocorreu, na noite de segunda-feira (30), durante um trabalho de investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc), que suspeitava que em um apartamento no Bairro do Barramar estava sendo utilizado como local de venda de drogas.

Segundo a polícia, a presença de notas queimadas indicou que se tratava de um grupo especializado em arrombamento de caixas eletrônicos. O bando, que era composto por seis mato-grossenses, foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (1º), pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, e a cúpula da Polícia Civil em entrevista coletiva à imprensa.

Na operação, foi preso Herickson Alves Guimarães, o “Gordo”, “baiano” ou “Erick Gordo”, 25 anos, natural de Barra de Boi, Mato Grosso. Segundo informações policiais, ele utilizava o nome falso de Reginaldo Mathias Betim. Contra ele, existem três processos no Estado do Mato Grosso (MT), dois por furto qualificado e um por roubo. No bando, estava, também, Melrison da Silva, o “Magrinho”, 25 anos, que usava o nome de Rafael dos Santos, natural de Várzea Grande (MT). Este já foi condenado por furto e roubo qualificados.

Durante a ação, foram detidos, também, Éderson Eustáquio Teixeira, 30 anos, natural de Vargem Grande (MT); Diego Ferreira dos Santos Junior, 28 anos, natural de Rondonópolis (MT); e Renato Fernando Nogueira, 25 anos, que se passava por Renato Nogueira da Silva. Ele já responde pelos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha e roubo qualificado.

Ao serem abordados, os assaltantes atiraram em direção à polícia. No confronto, Fabrício Moreira de Sousa, 24 anos, acabou sendo alvejado e veio a óbito. Ele já respondia por furto, porte ilegal de arma de fogo e estelionato. “Mais uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos foi tirada de circulação. Trata-se de um grupo de alta periculosidade. Só ano passado, 14 criminosos, que agiam nessa modalidade, foram presos pela polícia, aqui, no Maranhão. Todos já estão condenados há mais de doze anos de prisão”, ressaltou Aluisio Mendes.

Crimes- Na lista dos crimes praticados pelo grupo está o arrombamento do caixa de auto-atendimento instalados no Banco do Brasil, no prédio Távola Center, no dia 20 de janeiro. Quatro dias depois, o bando, utilizando um maçarico, roubou um caixa de atendimento do Banco do Brasil e um do Banco Santander, na Faculdade Fama. No dia 28 de janeiro, o mesmo bando arrombou o caixa de auto-atendimento da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada na Avenida dos Holandeses.

De acordo com a delegada geral, Cristina Resende, a Polícia Civil está empenhada em solucionar todos os crimes e roubos no Estado. “Estamos trabalhando para elucidar todos os crimes que acontecem. A sociedade maranhense não está desassistida no que tange a segurança”, garantiu.

Na ação foram apreendidos alicates, maçaricos, seis rádios HT de comunicação, botijão, diversas chaves de fenda, além de dinheiro, boletos utilizados para realizar os depósitos e dois veículos. “Após o roubo ao caixa da AABB, conseguimos descobrir, por meio das investigações que houve uma grande movimentação de depósitos com valores bastante expressivos”, detalhou o delegado, Luis Jorge, da Seic.

O superintendente Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, informou que as investigações, ainda, tentam descobrir a participação do grupo nos arrombamentos dos cofres de Lago dos Rodrigues, Peri-Mirim e Fortaleza dos Nogueiras. Ele disse que mais de R$ 196 mil já foram bloqueados, em contas de pessoas próximas e namoradas dos assaltantes. Os detidos foram encaminhados para Penitenciária de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...