RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de março de 2012

Câmara aprova estudo para expansão dos cemitérios em São Luís

José Joaquim se mostrou preocupado com a falta de vagas
O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento de iniciativa do vereador José Joaquim (PSDB), que solicita à Prefeitura a realização de um estudo sobre a viabilidade da expansão dos cemitérios que já existem ou a criação de novos centros. O pedido aguarda aguarda aprovação do Executivo.

Para José Joaquim, a situação pode ter acontecido porque o serviço não acompanhou o crescimento da população. “Nós somos uma sociedade tradicional que não dá muita abertura para outras técnicas de sepultamento, mas que também não pode pagar tão caro por esses serviços alternativos”, afirmou.

A empresa que administra os cemitérios municipais de São Luís alerta para a falta de vagas na capital. Segundo Sebastião Estrela Filho, diretor geral da administradora São Marcos – responsável pelos cemitérios da cidade -, a previsão é de que o sistema não consiga mais atender a população em até dois anos, caso não sejam tomadas providências.

Hoje, existem 52,3 mil túmulos distribuídos nos nove cemitérios municipais de São Luís. Construído em 2001, o cemitério da Vila Embratel é o mais novo da cidade e tem 16 mil jazigos ocupados.  Em todos os cemitérios, a situação é igual e obriga cada vez mais pessoas a procurar serviços póstumos de empresas particulares.

A abertura de vagas nos cemitérios municipais acontece raramente, apenas quando alguns túmulos são abandonados ou vendidos.

Com informações do jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...