Rádio Web Conexão

sexta-feira, 30 de março de 2012

E agora, quem é o prefeito de São Luís?

Helena Duailibe é desafeta do prefeito João Castelo
Com a ausência do prefeito João Castelo (PSDB), que se encontra internado desde a noite de quinta-feira, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de sofrer uma gastroenterite (inflamação gástrica), a pergunta que não quer calar: quem irá assumir a cadeira do Palácio La Ravardière, a vice-prefeita Helena Duailibe (PMDB) ou o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL)?

Legalmente, quem deveria assumir a cadeira número um do município era a vice-prefeita Helena Duailibe, que foi eleita em 2008, na mesma chapa do gestor tucano. Na época ela era filiada ao PSB e chegou a assumir o comando da Secretaria de Saúde.

Pereirinha pode assumir na ausência do prefeito
Após alguns desentendimentos políticos com o próprio prefeito, a vice-prefeita deixou a pasta e foi colocada no isolamento dentro da própria administração municipal. Anos depois, a vice se filiou ao PMDB depois de ter sido escurraçada do PSB, por sua proximidade com a família Sarney.

Desde que o prefeito Castelo assumiu a Prefeitura de São Luís em 1º de janeiro de 2009, a vice Helena Duailibe nunca assumiu interinamente a administração municipal.

Nesse momento em que o prefeito Castelo precisa se afastar, temporariamente, a vice deveria assumir, caso contrário quem pode assumir a cadeira da Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, Isaías Pereirinha (PSL).

É aguardar para ver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão diz que governo já firmou termo de cooperação com o IPHAN para recuperação do Odylo

O vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou nas redes sociais que o Governo do Maranhão já assinou u...