Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de março de 2012

Médico suspeito de omissão de socorro no Samu é afastado

O médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), suspeito de omissão de socorro ao pedreiro Cristino Sousa, 34, foi afastado de suas funções.

O caso que culminou com a morte do pedreiro está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pela Polícia Civil.

O depoimento dos familiares da vítima, que residia no Residencial Primavera, na área Itaqui-Bacanga, foi marcado para o próximo dia 27. Até o momento a identificação do médico do Samu ainda não foi divulgado á imprensa.

A negligência do Samu foi denunciada pelos familiares do pedreiro, no último dia 12, após Cristino ter morrido em decorrência de uma crise de falta de ar, por conta de uma pneumonia. Mesmo depois de quatro ligações feita ao Samu, a vítima não foi atendida e veio a falecer horas depois em casa.

O caso foi gravado por meio de um aparelho celular de uma das sobrinhas do pedreiro, que comprovam que houve omissão de socorro no atendimento médico.


Com informação do jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...