Rádio Web Conexão

domingo, 11 de março de 2012

Seis chapas vão disputar 220 vagas de delegados para encontro do PT em São Luís

Washington Oliveira
Carla Lima/ Jornal O Estado do Maranhão

Depois do fim do prazo para inscrição de chapas para eleição de delegados do PT, estão na disputa das 220 vagas de delegado 1.031 militantes divididos em seis chapas. Cerca de 4 mil filiados de São Luís irão votar no dia 25 deste mês nos representantes partidários que escolherão entre o vice-governador Washington Luís Oliveira e o deputado estadual Bira do Pindaré para ser o candidato da legenda a prefeito da capital maranhense.

Bira do Pindaré
As principais tendências e coletivos do PT resolveram, no último dia de inscrição (sexta-feira), apresentar suas chapas para a disputa do próximo domingo. O deputado Bira do Pindaré inscreveu sua chapa Bira prefeito: resistência petista", no fim da tarde de sexta-feira, depois que saiu da sede do Sindicato dos Bancários em passeata com aliados até o diretório municipal do PT, na rua 7 de Setembro, no Centro de São Luís.

O seu adversário, Washington Oliveira, esperou os cinco minutos finais de prazo de inscrição - cujo término era 21h- para apresentar sua chapa "Construindo uma nova São Luís", composta de 220 membros. "Tudo ocorreu sem qualquer problema", afirmou o presidente do diretório municipal, Fernando Silva.

Além das chapas de Washington Oliveira e Bira do Pindaré, outras quatro também foram inscritas. Rodrigo Comerciário e o professor Joab Jeremias inscreveram junto com o coletivo Sempre PT a chapa "Renovar é Preciso", com 220 membros que já declararam apoio a Washington.

O vice-presidente estadual do PT, Augusto Lobato, apresentou a chapa "Mensagem ao partido: Bira prefeito" que tem 137 membros, e declarou apoio ao deputado estadual Bira do Pindaré.

Concorrerão ainda às 220 vagas de delegados as chapas "Novo PT e Vanguarda juntos pelo povo de São Luís", do militante Dimas Salustiano que tem 120 membros inscritos.

Os militantes de São Luís tiveram até às 21 horas de sábado para regularizar a situação com o partido. Está em dia com as obrigações partidárias é que garante ao filiado o direito ao voto. "Quem não estiver regular com a legenda, não terá direito a voto", disse Fernando Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...