Rádio Web Conexão

quarta-feira, 28 de março de 2012

TCE disponibiliza prestação de contas na internet

Edmar Cutrim alerta para não prorrogação de prazo
Além da digitalização das contas, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) traz mais uma inovação ao processo a partir deste ano. Desde a última terça-feira, já é possível acompanhar on line, pela página do órgão na internet (http://www.tce.ma.gov.br/), a relação com o nome dos gestores que já cumpriram o dever constitucional de prestar contas.

A lista é atualizada de forma automática à medida que os gestores formalizam a entrega de suas contas, e pode ser acessada clicando no banner “Relação de Adimplentes do Exercício de 2011”, no lado direito da página.

Para o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, o aprimoramento do processo de entrega das prestações de contas é uma prioridade e essa medida deve trazer resultados extremamente positivos, favorecendo o controle da sociedade sobre os procedimentos dos gestores públicos.

No dia 2 de abril, termina o prazo para que os gestores maranhenses entreguem suas prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2011, ao TCE. Não haverá prorrogação.A expectativa é que a partir desta quinta-feira (29), aumente o fluxo de gestores realizando a entrega de suas contas em formato digital, conforme determinação estabelecida pelas Instruções Normativas nº 25 e 26, de 2011.

Para fazer frente a essa demanda, o TCE montou uma estrutura que envolve o trabalho de dez auditores estaduais de controle externo, além dos servidores do setor de protocolo, visando garantir maior agilidade e segurança ao processo de entrega das prestações de contas.

Com informações do TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...