Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de março de 2012

TCE registra mais de 2 mil fichas sujas no Maranhão

Edmar Cutrim registra 2 mil fichas sujas
Há duas semanas da aprovação da legalidade da Ficha Limpa para aplicação nas eleições municipais de 2012, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim, já afirma que atualmente existe uma lista com 2 mil gestores públicos fichas sujas.

Levantamento minucioso começou a ser elaborado pela equipe técnica do TCE, no qual revela que não poderão concorrer a cargos eletivos em outubro deste ano aqueles que foram condenados em segunda instância.

Edmar Cutrim destacou que o número pode ainda aumentar com outros levantamentos que estão sendo feitos pela equipe técnica do órgão. "Estou com a lista em mãos, revisando caso a caso os levantamentos feitos por nossa equipe. Mas o que posso adiantar é que são mais de 2 mil fichas sujas. Só que essa lista é inicial, ela pode ser, até a eleição , modificada para mais ou para menos , porque à medida que a gente vai vendo o que está sanado e o que não pode ser sanado a gente vai colocando ou tirando nomes dela", disse.

CASO TADEU- O presidente do TCE garantiu que o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), poderá concorrer, tranquilamente, o pleito deste ano. Assim que foi aprovada a lei da Ficha Limpa, surgiram dúvidas sobre a situação do ex-gestor. Porém, o conselheiro Edmar Cutrim já afirmou que Tadeu não é ficha suja.

"Depois que foi publicado na imprensa que o Tadeu poderia ser alcançado pela lei da Ficha Limpa, me debrucei pessoalmente sobre o caso dele, e já detectei que ele não é ficha suja porque no momento, não há nada transitado e julgado. Tudo o que não foi suspenso, ainda está em grau de recurso", explicou Edmar Cutrim.

Com informações de O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...