Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comissão de delegados vai investigar o brutal assassinato do jornalista Décio Sá com apoio da Polícia Federal

Polícia investiga o assassinato do blogueiro Décio Sá 
Um dia após o assassinato brutal do jornalista e blogueiro Décio Sá, uma comissão formada por três delegados começou a investigar o crime. As investigações irão contar com o auxílio da Polícia Federal. Décio foi morto com seis tiros, no bar Estrela do Mar, na Avenida Litorânea. Ele foi sepultado ontem, no cemitério Jardim da Paz, no município de São José de Ribamar, situado na região metropolitana de São Luís.

Décio tinha 42 anos, era jornalista de O Estado do Maranhão, onde trabalhou por 17 anos na editoria de Política e escrevia, também, no Blog do Décio, que, em cinco anos, se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão, com mais de 6 milhões de acessos. Ele deixa uma esposa grávida de dois meses e uma filha de oito anos.

O secretário de estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou que testemunhas estão sendo ouvidas a fim de elaborar um retrato falado do suspeito pelo assassinato. Na tarde de terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem feita a um veículos, deteve quatro homens, sendo um policial militar reformado, portando uma pistola PT 940, calibre "ponto 40" – do mesmo modelo, segundo a polícia, usado no crime contra o jornalista Décio Sá –, com 20 munições, sem registro, além de R$ 2.446 em dinheiro. Eles foram encaminhados para o 12º Distrito Policial (DP), no bairro do Maracanã.

O jornalista, advogado e mestre em Direito, José Carlos Sousa Silva, comentou o caso. "Eu sempre digo que nós precisamos criar uma estrutura de combate à violência, ao crescimento dela, que está exagerado, criando medidas preventivas", disse em entrevista ao Imirante. "As instituições no Maranhão devem unir-se, conversar, discutir e buscar soluções adequadas para o combate à violência. Depois da investigação, eu creio que a secretaria chegará aos autores desse crime que teve repercussão nacional e internacional, porque Décio foi um profissional dedicado ao Jornalismo inteiramente", defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...