Rádio Web Conexão

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Notas de quinta-feira

José Bernardo e Anildes Cruz coordenaram o painel
Normas eleitorais


Faltando seis meses para as eleições municipais de outubro, membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) estiveram ontem, na Câmara de Vereadores de São Luís, para explicar detalhes sobre as normas eleitorais para 2012. A presidente da Corte Eleitoral, desembargadora Anildes Cruz, ao lado do corregedor-desembargador José Bernardo Rodrigues, coordenaram o painel "Justiça Eleitoral- 80 Anos de Cidadania". Na palestra foram abordadas questões relacionadas à propaganda eleitoral, coligações partidárias, pesquisas eleitorais, além de outros pontos do pleito de outubro com nova regulamentação no TRE. Também foi discutido como o processo eleitoral será realizado nos 217 municípios maranhenses. Segundo o desembargador José Bernardo, o trabalho que vem sendo desenvolvido é para que as eleições sejam conduzidas com tranquilidade e transparência.


Paralisação médica

Cerca de 80% dos médicos credenciados a algum plano de saúde  em São Luís não atenderam os usuários do sistema. Um total de 1.800 profissionais de várias especialidades aderiu ao Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde. A suspensão não atingiu os atendimentos de urgência e emergência em hospitais como Centro Médico, UDI, São Domingos e Português. Quem precisou marcar consulta ou ser atendido em consultórios e clínicas teve de deixar para esta quinta-feira.


Blogueiro Décio Sá
Repercussão Ampla

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão destaca que a brutal e covarde execução do jornalista e blogueiro Décio Sá continua repercutindo, dentro e fora do estado, principalmente nas redes sociais. Por dois motivos: a importância que ele alcançou como repórter e blogueiro e o fato de ter sido o quarto jornalista assassinado neste ano no Brasil. Destaca ainda que Sá ganhou notoriedade e reconhecimento pelo destemor com que contava, principalmente no seu blog, no qual externava suas opiniões sobre os fatos mais diversos  que postava. Como vítima da intolerância e da covardia, ele entrou para uma estatística macabra ao se tornar o quarto jornalista assassinado no país, nos quatro primeiros meses deste ano de 2012.


Abastecimento d´água


A governadora Roseana Sarney (PMDB) conseguiu viabilizar, ontem, no Ministério da Integração Nacional, a liberação de R$ 23,5 milhões para obras emergenciais no sistema de abastecimento d´água em São Luís. Ela assinou, em Brasília, termo de compromisso para realização da obra. O serviço será iniciado imediatamente. Na capital federa, Roseana participou também de reuniões  com os ministros Paulo Sérgio Passos (dos Transportes), Gleisi Hoffman (Casa Civil) e Aguinaldo Velloso Ribeiro (Cidades). A governadora esteve acompanhada do secretário de Representação Institucional em Brasília, Marco Toccolini.


Decisão do PDT


Parece mesmo que a Executiva Nacional do PDT terá que decidir qual será o caminho do partido, nas eleições municipais de outubro em São Luís. Nenhuma das teses apresentadas ontem, durante reunião do diretório, em Brasília, sendo uma de apoio à reeleição do prefeito João Castelo (PSDB) e outra, de aliança ao grupo de oposição ligado ao ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), foi definida. Isso deixa brecha para que a direção nacional possa intervir no caso, cuja definição pode sair até a primeira quinzena de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...