Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de abril de 2012

Notas de terça-feira

Limite de endividamento


O secretário de estado de Planejamento, Fábio Gondim, apresentou ontem a "saúde financeira" do Maranhão em entrevista coletiva à imprensa. Na oportunidade, ele ressaltou que a capacidade de endividamento do estado aumentou nos últimos anos, elevando a um patamar de tranquilidade quando o assunto é a contratação de empréstimos para financiamentos. O secretário detalhou os principais pontos da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), enviada à Assembleia Legislativa, na sexta-feira passada. Gondim explicou que até o fim do ano de 2011, o limite de endividamento do estado era de R$ 190 milhões. Atualmente, após um amplo programa de gestão da dívida, aliado ao Produto Interno Bruto (PIB), esse patamar subiu para R$ 4 bilhões.


PT e a unidade 


O vice-governador Washington Luís Oliveira (foto), escolhido candidato do PT para disputar a Prefeitura de São Luís, agora já pensa na unidade da legenda em torno do seu nome para concorrer à sucessão municipal, em outubro. Em entrevista hoje pela manhã, ao programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes (rádio Mirante AM), o vice-governador destacou que vai dedicar esforços para unificar o partido em torno de uma decisão da maioria. Ele ressaltou que se tivesse perdido a disputa interna para o deputado estadual Bira do Pindaré não teria nenhum motivo para fazer o contrário. Para washington, o PT é maior do que todos que estão filiados à sigla.

Sarney teve alta da UTI


O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), vem se recuperando bem de uma angioplastia feita na madrugada do último domingo, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ontem, ele foi transferido, por volta das 15 horas, da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para uma Unidade Semi- Intensiva. Durante o procedimento cirúrgico, os médicos colocaram um stent (espécie de mola) para desobstruir uma artéria do coração do senador maranhense. Ontem, ele também recebeu a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do líder do governo na Câmara Federal, Arlindo Chinaglia (PT-SP); do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL); do senador Gim Argello (PTB-DF); e do filho Sarney Filho (PV). No fim da tarde, a vice-presidente do Senado Marta Suplicy (PT-SP), visitou Sarney por mais de uma hora.


Othelino na boquinha


Quem assume nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, é o ex-secretário de Meio Ambiente, Othelino Neto (PPS), numa boquinha aberta pelo deputado Rubens Junior (PCdoB). O novo parlamentar irá passar quatro meses no parlamento estadual, fruto de um acordo para que assumisse o afastamento do PPS da administração do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...