RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Notas do dia

Inconformados


Ainda inconformados com o corte de três salários no bolso, os deputados estaduais maranhenses voltaram a culpar a imprensa e a mídia pela pressão que culminou com a aprovação, pela Assembleia Legislativa do estado, da Resolução que cortou três dos 18 salários dos parlamentares. O pior de tudo é que a medida foi tomada pela Mesa Diretora da Casa, em regime de urgência, após o programa Fantástico da TV Globo denunciar que a regalia era exclusividade dos deputados do Maranhão. Vale ressaltar que quem inicialmente fez a denúncia foi o jornal Folha de São Paulo e cuja repercussão causou indignação em nível nacional.

Reurbanização

A governadora Roseana Sarney (PMDB) voltou da viagem que fez aos Estados Unidos (EUA), ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), com a corda toda. Tanto que já anunciou ontem que irá firmar Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Boston (EUA) para desenvolvimento de projetos na área de urbanismo em São Luís. O convênio será assinado no mês de maio e focará o melhoramento da urbanização já prevista no projeto da Avenida Metropolitana, que cortará toda capital maranhense. O objetivo é melhorar os aspectos urbanos da cidade no que diz respeito à mobilidade urbana, trânsito e transporte, vias públicas e arquitetura.


Combate à pobreza

Outro ponto priorizado pela governadora Roseana Sarney é o projeto que cria a secretaria que irá coordenar o o programa de combate à pobreza extrema no Maranhão. O governo estadual pretende investir cerca de R$ 500 milhões, dos R$ 2,3 bilhões que o estado busca em organismos financeiros. A nova secretaria vai absorver as atribuições das pastas de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Agrário.


IPTU 2012


Milhares de contribuintes em São Luís já estão fazendo as contas, pois o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2012 foi lançado na quinta-feira pelo prefeito João Castelo (PSDB), por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). No bojo da questão, o tributo traz um reajuste da ordem de 6,9% em relação ao do ano passado. A data de vencimento do imposto para recolhimento da cota única ou primeira parcela será no próximo dia 30. Quem optar pelo parcelamento poderá pagar em até oito vezes, conforme o valor do tributo, em qualquer agência bancária. Os boletos começarão a ser entregues nos próximos dias pela Prefeitura.


Encontro PTC eleições


Neste sábado (14), o Diretório Municipal do PTC em São Luís irá realizar encontro, no salão do Rio Poty Hotel (Ponta d´Areia), para definir estratégias em torno na pré-candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (foto), na corrida sucessória à Prefeitura da capital maranhense. Na oportunidade também será feita uma ampla campanha de filiação, visando aumentar a militância do partido.

O encontro, que está previsto para acontecer às 14 horas, deverá marcar o posicionamento da legenda no campo das oposições ao prefeito Castelo (PSDB). O PTC também pretende definir estratégias para apoiar o ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) para o governo do estado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...