Rádio Web Conexão

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pressão popular acaba com extras para deputados do Maranhão

Deputados se sentem pressionados pela imprensa
Depois da repercussão negativa, veiculada pelo programa Fantástico da TV Globo, no último domingo, a Assembleia Legislativa do Maranhão resolveu criar vergonha e reduziu de 18 para 15 o total de salários anuais pagos aos 42 deputados estaduais. O pior é que os parlamentares acabaram criando um bode expiatório e botando a culpa na imprensa, pela vergonha em rede nacional, que causou repulsa na sociedade maranhense.

Sem ter o que explicar, o caso foi discutido e votado na Casa, em sessão extraordinária, na quarta-feira (11), o que para muitos deputados não passou de um "acocoramento" do Legislativo perante as pressões da mídia. Com a decisão a Assembleia vai passar a pagar 12 salários anuais aos 42 integrantes do parlamento estadual, 13º salário e mais dois pagamentos extras, a título de ajuda de custo, sendo um na abertura e outro no final dos trabalhos, como ocorre no Congresso Nacional.

Quem mais se sentiram lesado no bolso foram os deputados Manoel Ribeiro (PTB), Graça Paz (PDT) e Raimundo Cutrim (PSD), que reagiram à pressão popular, depois da denúncia feita no Fantástico. Manoel Ribeiro chegou a provocar os colegas. "Vamos repensar isso [a redução do número dos salários]. Não vamos votar isso apressadamente, açodadamente, pressionados, acocorados, como os deputados federais se acocoraram".

Porém, se prevalecer a tese do deputado Manoel Ribeiro, de que a proposição aprovada ontem só pode ser aplicada a partir de 2015, os atuais deputados estaduais maranhenses continuarão a receber cinco salários adicionais em 2013 e 2014. Em 2012, eles já receberam metade disso, e esperavam a outra metade para dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...