RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diminui em mais de 50% os casos de dengue no Maranhão

Do G1 MA

O número de casos de dengue notificados no Maranhão, caiu em 51,01% nos primeiros quatro meses de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta quinta-feira (17), mostram que em 2011 foram 5.836 casos, um pouco a mais da metade das notificações deste ano, 2.977.

No isolamento viral, das 26 amostras do Maranhão enviadas ao Ministério da Saúde, nenhuma foi considerada positiva, sendo o estado o único do Nordeste a alcançar o resultado.

Outro detalhe na pesquisa é também satisfatório para os índices no estado. O Maranhão não está na relação dos dez estados que concentraram em 81,6%, o número de casos notificados no Brasil, um total de 233.488.

O balanço apresentado pelo Ministério revela também que em um contexto geral, o número de casos de dengue no Brasil caiu em 44%. Dos considerados graves, em comparação ao ano de 2010, houve uma redução de 87%.

A pesquisa aponta também que em número de óbitos, o Brasil alcançou outro recorde. O número de mortes por causa da dengue caiu em 80%, totalizando 74 óbitos registrados de janeiro a abril deste ano, sendo nenhum destes ocorridos no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...