Rádio Web Conexão

terça-feira, 22 de maio de 2012

Oposição critica declarações de Castelo, enquanto governistas consideram que o prefeito foi mal interpretado

Vereador Geraldo Castro
O vereador Geraldo Castro (PCdoB) considerou desatrosa as declarações do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ao afirmar que a administração municipal não tem nada a ver com a greve do rodoviários e que essa é uma questão que compete ao Sindicato das Empresas de Transportes (SET) resolver o impasse.

"Essa declaração foi desastrosa e expressa uma orfandade que a população de São Luís está vivendo com relação à administração do prefeito Castelo. É bom lembrar que a Lei 3.430/1996, que rege o sistema de transportes da capital, que deixa claro em seu primeiro artigo, que compete à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) gerir, planejar, supervisionar, fiscalizar, operar, executar a política de transporte público urbano e tráfego no município de São Luís. Portanto, isso é compelido por força de lei. Então, como um gestor pode dizer uma coisa dessa?", questionou Geraldo Castro.

Líder do governo, José Joaquim
Já o líder do governo municipal na Câmara de São Luís, José Joaquim (PSDB), ameniza ao afirmar que oprefeito acabou sendo mal interpretado em suas palavras em entrevista à imprensa.

"O que ele (o prefeito) quer dizer é que enquanto tiver o assunto em questão na esfera da Justiça, cabem apenas os procedimentos judiciais. E até aonde a gente acompanha o problema, pela nossa experiência nesta Casa, o Sindicato das Empresas e o Sindicato dos Rodoviários devem ter comunicado o fato a quem de direito e houve a intervenção da Justiça do Trabalho", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...