Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Fantasmas" assombram o sistema de transporte

É de arrepiar os cabelos a declaração fantasmagórica da direção do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) que cerca de 3.700 carteiras de gratuidade de pessoas mortas eram usadas nos ônibus da capital maranhense.

Isso revela o montante da fraude no setor através do uso do cartão de gratuidade, que deveria ser utilizado por pessoas que realmente necessitam do benefício como idosos, deficientes físicos, entre outros. Porém, o que detectado é que o uso do cartão pode ter sido três vezes maior, se forem considerados os casos de adultos que utilizam cartão de crianças e homens que utilizam o cartão de mulheres, ou vice-versa.

Segundo o superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira, desde novembro de 2011 a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) se comprometeu em rever com urgência a legislação que concede a gratuidade do sistema e a forma de controle, mas não foram tomadas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...