Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jornalista foi executado sem poder de reação

O diretor do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Carlos Henrique Roxo de Abreu, divulgou, na tarde desta sexta-feira, o laudo do assassinato e das balas usadas para executar o jornalista Décio Sá, 42 anos. O Icrim também apresentou um vídeo que mostra a saída da vítima do Sistema Mirante.

Como foi anunciado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, as investigações continuam e serão mantidas sob o mais absoluto sigilo de informação.

Nesta próxima semana será refeito o mesmo trajeto percorrido tanto pelos assassinos quanto pelo jornalista Décio Sá, na noite do dia 23 de abril, até o desfecho fatal no bar Estrela do Mar, na avenida Litorânea.

Segundo o Icrim, o assassino Jhonatam de Sousa Silva, 24 anos, saiu das imediações do Sistema Mirante na garupa de uma moto e acompanhou o jornalista Décio Sá, tendo perdido o contato visual, prosseguindo a caçada até o Shopping do Automóvel. Após procurar nas redondezas, o assassino encontrou o carro de Décio na porta do Bar Estrela do Mar na Litorânea. Após posicionar seu comparsa para fuga, o executor proferiu os tiros no jornalista.

Jhonatan Silva teria matado Décio Sá à uma distância de mais ou menos um metro e meio, acertando os dois primeiros tiros na cabeça, um deles acabou atravessando e arrancando um pedaço do nariz. Quando Décio começou a cair, Jhonatam disparou mais quatro tiros na região próxima ao tórax e dos ombros do jornalista.

Segundo Carlos Henrique Roxo, dos seis tiros disparados, cinco foram fatais. Além disso, o diretor do Icrim afirmou que Décio recebeu todos os tiros de costa por uma arma 0.40 24/7 Glock. O carregador destinado à Polícia Militar do Maranhão (PMMA), deixado para trás pelo bandido, revelou à polícia a arma usada para a execução do blogueiro.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão diz que governo já firmou termo de cooperação com o IPHAN para recuperação do Odylo

O vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão (PT), anunciou nas redes sociais que o Governo do Maranhão já assinou u...