RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de julho de 2012

Colinas e João Lisboa têm mais de 150 impugnações

O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Colinas propôs 26 ações de impugnação de registro de candidaturas junto à 29ª Zona eleitoral do Maranhão, que abrange, além da cidade-sede, o município de Jatobá.

Propostas pela promotora de Justiça, Letícia Sales Freire, as ações tiveram motivos diversos. A maior quantidade (14) deveu-se a dúvidas sobre a condição de alfabetizado dos candidatos, exigência da legislação eleitoral para que qualquer pessoa possa candidatar-se.

Foram realizadas, ainda, seis impugnações por ausência de documentação exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE); duas pela falta de filiação partidária, proveniente de processo de cancelamento de dupla filiação; duas por falta de desincompatibilização de servidor público, incluindo uma secretária municipal.

O Ministério Público impugnou, também, dois candidatos devido à desaprovação de contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), sendo uma contra o presidente da Câmara de Vereadores de Jatobá e outra contra candidato a prefeito de Colinas, que é ex-prefeito de Passagem Franca.

JOÃO LISBOA- Na 58ª Zona Eleitoral, sediada em João Lisboa e que tem abrangência ainda sobre os municípios de Buritirana e Senador La Rocque, foram apresentadas 125 impugnações. Para o cargo de prefeito, o Ministério Público formulou 10 ações, sendo sete por falta de condições de elegibilidade, uma por rejeição de contas pelo TCE do Tocantins, uma por ausência de desincompatibilização e uma por desaprovação de contas de campanha.

Para o cargo de vereador, o promotor de Justiça Tarcísio de Sousa Bonfim propôs 80 impugnações por ausência de condições de elegibilidade, duas por rejeição de contas pelo TCE do Maranhão, 18 por ausência de desincompatibilização, 14 por desaprovação de contas de campanha e uma por vinculação de nome da urna a programa oficial de caráter público. Neste caso, o candidato inscreveu-se utilizando o nome do programa Bolsa Família do Governo Federal.

Veja a lista de impugnações da 58ª Zona Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...