RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Concursados denunciam fraude no concurso de Bacabeira

Venãncio é acusado de lesar concursados
Concursados do município de Bacabeira, distante 50 Km de São Luís, estão denunciando o prefeito José Venâncio Correia Filho, o Venancinho (DEM), por não ter homologado os aprovados no concurso público em tempo legal.

Segundo o professor Marinaldo de Ribamar, que se submeteu ao certame em março deste ano, o gestor municipal teria que homologar o concurso até o dia 7 de julho, três meses antes das eleições, conforme determina a Justiça Eleitoral.

"Com isso, o prefeito encheu a Prefeitura de Bacabeira de contratados, fez um concurso para mais de 800 vagas, inclusive com cadastrado de reserva, e não homologou os aprovados no concurso dentro do prazo legal. Nós procuramos a Promotoria de Justiça da comarca de Rosário [ao qual pertence Bacabeira], para que fossem tomadas providências. Foi enviado um ofício à Promotoria, o prefeito se comprometeu em homologar o concurso até o dia 29 de junho e nada foi acertado", declarou.

O professor Marinaldo disse que as pessoas que prestaram concurso estão se sentindo lesadas. "De acordo com o Edital não cabe mais recurso. Esse concurso serviria para o preenchimento imediato de vagas para todos os cargos da administração municipal. O prefeito (Venancinho) está querendo eleger seu sucessor, faz um concurso de grande porte e acaba falhando com suas promessas. Como é que ele quer eleger o sucessor desse jeito, mentindo para todo mundo?", questionou.

Nesta segunda-feira esteve pela manhã, em São Luís, uma comitiva de professores para denunciar nos meios de comunicação a trama armada pelo prefeito de Bacabeira. "Estamos muito revoltados com essa situação e nós estamos procurando a Justiça, por ser o meio que ainda nos cabe. Nós não aceitamos esse tipo de situação e por isso é que estamos correndo atrás do prejuízo", ressaltou o professor Marinaldo.

10 comentários:

  1. Esse prefeito está pensando que estamos vivnedo na época do coronelismo, pensa que está lidando com pessoas leigas e pensa que isso vai ficar assim, do jeito que ele quer.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Mário pela matéria, esse prefeito tem que saber ter respeito pelas pessoas e não pensar em seus próprios interesses políticos. Também passei no concurso e sou de bacabeira. Ele está acabando com o sonho de muitas pessoas e ainda que eleger seu sucessor, é brincadeira mesmo. nem aqui nem na China.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela Matéria. Esse prefeito pensa que somos alienados.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI A MATÉRIA E PASSEI TB E ESTOU ME SENTINO LESADA....

    ResponderExcluir
  5. tem prefeito que esquece que e o povo e que da o lugar a eles então eles começam a sacanear ou sabotar os concursos publicos calando e derrubando a chance muitos cidadãos trabalhar. então temos que saber onde ir e o que fazer para colocar esses comandantes no lugar deles voces sabem onde ou em que alguem adivinha então me diga

    ResponderExcluir
  6. O prefeito de Bacabeira-MA fez uma convocação dos aprovados do concurso do início deste ano que foi uma vergonha. De cada nível de Educação chamou apenas a pessoa que passou em o 1º lugar. Sabemos que há vagas para todos os concursados inclusive aos que ficaram em cadastro de reserva, mais como a prefeitura de Bacabeira está lotada de contratados não houve a justa convocação. Estamos revoltados!!!Isso é uma vergonha!!!Colegas que fizeram este concurso e que foram classificados fiquem cientes da situação e juntos tomemos providência quanto a isso. Exigindo justiça !!!!

    ResponderExcluir
  7. A lista de convocados só está no mural da prefeitura de Bacabeira, nem se quer saiu no diário oficial. Aos que não tomaram conhecimento, estamos sendo lesados mais uma vez, pois foram cahados apenas o primeiro ou até o segundo lugar de cada nível da educação. Não acredito que deixaremos a situação como está e nos acomodaremos esperando que o próximo prefeito convoque o restante quando bem quizer e assim a prefeitura permanecerá lotada de contratados que estarão na vaga dos aprovados no concurso. Isso é muito injusto!!!Vamos reunir forças e tomar providências!!!

    ResponderExcluir
  8. não podemos esperar muito tempo. vamos nos reunir e tomar uma decisão. vamos procurar a justiça. esta convocação foi uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Vamos nos reunir! Vamos criar uma página para que consigamos entrar em contato com todos os candidatos.

    ResponderExcluir
  10. Já está na terceira convocação, pouco divulgadas, espero que o Ministério Público e autoridades competentes cobrem a prefeitura para que haja transparência, publicidade e eficiência nos atos que dizem respeito a todos nós.

    ResponderExcluir

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...