Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Duplicação da BR-135 pode não sair mais em 2012

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mais uma vez quer deixar para segundo plano o projeto inicial de duplicação da BR-135 no Maranhão, no trecho de Campo de Perizes, considerado o de maior risco de acidentes de trânsito.

A proposta feita pelo DNIT e apresentada aos representantes da bancada federal maranhense no Congresso Nacional previa a duplicação da rodovia no trecho onde, atualmente, funciona a adutora do Sistema Italuís.

Apesar disso, a superintendência do órgão no Maranhão garante que caso a licitação  seja cancelada e ocorram alterações, com base no primeiro projeto, os custos da duplicação da BR-135 deverão aumentar em R$ 120 milhões.

Ainda segundo o DNIT, com uma nova licitação, o prazo para a entrega dos serviços de ampliação da rodovia seria prorrogada em até três anos.

O DNIT vai encaminhar o caso ao Ministério dos Transportes, que deverá decidir, até a próxima semana, se concluirá o processo licitatório e com isso, dar início à duplicação da BR-135, ou se a licitação atual será cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...