Rádio Web Conexão

domingo, 8 de julho de 2012

Empatados tecnicamente Castelo e Tadeu Palácio

O jornal O Estado divulga neste domingo a primeira das seis pesquisas que serão realizadas pelo instituto Escutec ao longo da campanha eleitoral deste ano em São Luís. O primeiro levantamento da série  foi realizado entre os dias 4 e 6 deste mês, com 800 entrevistas a eleitores entre 25 e 49 anos foi resgistrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocoloco MA-042/2012.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Neste cenário, se fossem hoje as eleições na capital, o prefeito João Castelo (PSDB), da coligação "São Luís não pode parar", teria 26,3% das intenções de votos. Em segundo lugar- mas empatado tecnicamente com o tucano- aparece o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), que concorre pela coligação "Construindo uma nova história", com 25,3%.

O candidato da coligação "Muda São Luís", do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vem a seguir na terceira colocação, citado por 17,4% dos entrevistados. Liderando o bloco dos candidatos que não atingiram os dois dígitos  nas pesquisas está a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), com 8,8%.

Ela é seguida por Haroldo Sabóia (PSOL), que tem 3,5% e pelo vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT), com 3,4%. O candidato do PSTU, Marcos Silva, tem 2,9%. Edinaldo Neves (PRTB) registrou traço de 0,4%.Dos entrevistados 8,5% disseram não votar em nenhum dos apresentados e outros 3,8% não sabem, ou não responderam.

No quesito rejeição, o prefeito João Castelo é o primeiro colocado disparado. De todos os entrevistados, 42,9% disseram "não votar" no tucano. Tadeu Palácio é rejeitado por 17,4% dos eleitores, segundo a pesquisa, e Haroldo Saboia por 8,5%.

Edinaldo Neves é o menos rejeitado na capital, com 1,9% dos entrevistados apontados diz não votar nele em nenhuma hipótese. Eliziane aparece com 2,9% de rejeição e Edivaldo Holanda Junior com 4,1%. Washington Oliveira é rejeitado por 4,3% dos eleitores e Marcos Silva por 5,3%.

Com informações do jornal O Estado do Maranhão

Um comentário:

  1. INAGRO – INSTITUTO DE AGRONEGÓCIOS DO MARANHÃO NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS A 3 MÊSES, SENDO QUE NÃO ESTÃO DEPOSITANDO FGTS, FÉRIAS E 13º SEMPRE ATRASADOS E UM ESQUEMA PESADO DENTRO DO “SEDES” ANTIGO NEPE – NÚCLEO ESTADUAL DE PROGRAMAS ESPECIAIS QUE HOJE FAZ PARTE DA SUPER SECRETARIA DE AGRICULTURA DO SUPER SECRETÁRIO FIALHO, QUE DISPENSA COMENTÁRIOS DE ENVOLVIMENTO COM BANDIDAGEM.
    NO PORTO ELE MONTOU A MAIOR QUADRILHA QUE PASSOU POR LÁ E AGORA JÁ COMEÇOU O ESQUEMA COM INAGRO E UM ADVOGADO CHAMADO “HUGO” DENTRO DA SECRETARIA.

    ResponderExcluir

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei que corrige a tabela do Imposto de Renda, aumentando a isenção para quem recebe at...