RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 7 de agosto de 2012

BR-135 é a recordista em acidentes

Apesar de não ser mais nenhuma novidade, novo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma que a BR-135 é a via que mais acontecem acidentes de trânsito.

A estatística oficial foi divulgada no último final de semana e aponta o número de acidentes ocorridos no primeiro semestre deste ano em rodovias federais que cortam o Maranhão.

A BR-135 é recordista com 615 ocorrências, dos quais a maioria aconteceu entre o km 0 e o km 23. A falta de atenção dos condutores continua sendo a principal causa dos acidentes. Mas a BR-135 fica em quarto lugar no ranking, quando se trata do número de mortes, que tem a BR-316 como campeã, com 49 mortes, duas delas registradas em Santa Inês, a 250 km da capital maranhense.

A principal causa dos acidentes é a falta de atenção dos condutores, que é responsável por mais de 60% das ocorrências. Além disso, entre os outros fatores que contribuem para a ocorrência de acidentes estão: transitar com a velocidade acima da máxima permitida; não guardar distância segura de veículos; ingestão de bebidas alcoólicas enquanto dirige; defeitos mecânicos do veículo e desobediência à sinalização. As colisões são as principais consequências da imprudência dos motoristas, além de capotamentos, tombamentos, saídas de pista e atropelamento de pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...