Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Laudo sobre incêndio do Hospital Carlos Macieira será divulgado só na próxima quarta-feira

O Instituto de Criminalística (Icrim) deve divulgar, na próxima quarta-feira (22), o laudo sobre o incêndio no Hospital Carlos Macieira (HCM), ocorrido na segunda-feira (13) em São Luís. Ainda não há data para que os pacientes retirados na hora do incêndio e transferidos para outras unidades de saúde da capital sejam levados de volta ao hospital.

Dos 110 pacientes que foram transferidos no dia do incêndio para outras unidades de saúde da capital, ninguém voltou até agora para o Hospital Carlos Macieira. O setor de engenharia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) já fez o levantamento dos danos depois do incêndio.

A perícia no local do incêndio já foi quase concluída e o setor de informática do hospital entregou para o Icrim as imagens do circuito de segurança que serão analisadas a partir de agora por três peritos criminais.

O superintendente da polícia técnico-científica do estado, o perito criminal Cássio Marques, afirmou que na próxima quarta-feira (22) o Icrim deve divulgar alguma informação sobre o incêndio no Hospital Carlos Macieira.

Nesta quarta-feira (15) mais uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na unidade de saúde e, segundo o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, liberaram a retirada de escombros do local. A reconstrução da ala esquerda do prédio atingido pelo incênio também já foi autorizada.

Segundo a Secretaria de Saúde, a volta dos pacientes retirados durante incêndio ainda não ocorreu pois os medicamentos da farmácia do Carlos Macieira, atingida pelo fogo, ainda precisam ser repostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...