Rádio Web Conexão

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tadeu garante que manterá campanha nas ruas

Tadeu mantém caminhadas nos bairros da capital
O candidato da coligação "Construindo uma Nova História", ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), prefere aguardar o posicionamento da Justiça Eleitoral em torno da manutenção ou cassação de sua candidatura para a eleição de 7 de outubro.

O julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) ainda não tem data definida para acontecer.

Apesar do parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) que questiona a legalidade do registro de sua candidatura, Tadeu resolveu manter o mesmo ritmo de campanha nas ruas e nos bairros da capital maranhense.

O ex-prefeito de São Luís está convencido de que a contestação da sua candidatura, sob alegação de que ele não teria prestado contas de sua gestão, é uma ação de adversários que apelam para tirá-lo da corrida sucessória ao Palácio La Ravardière.

Para ele, essa não é uma iniciativa isolada do candidato a vereador pelo PRTB, Genival Alves da Silva, mas sim um agrupamento de adversários interessados em prejudicá-lo e tumultuar o processo eleitoral em São Luís.

O advogado do candidato do PP, Paulo Helder, discorda de que a responsabilidade seja do ex-gestor municipal e sim de que as responsabilidades reacaem sobre ex-secretários envolvidos. "Em nossas alegações, juntamos ao processo um decreto que mostra que  o prefeito não pode responder pelos atos de secretários. O secretário é responsável pelo controle de sua pasta. Por isso, temos a certeza de que Tadeu é candidato e vencerá as eleições em São Luís", declarou.

Um comentário:

Deputada evangélica se defende e diz ser alvo da "crentefobia"

Depois de esbravejar e defender a submissão da mulher no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, na semana passada, e ver seu discur...