Rádio Web Conexão

sábado, 11 de agosto de 2012

TRE realiza eleição simulada em Benedito Leite

O município de Benedito Leite, localizado a 522 Km de São Luís, foi escolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) para realizar, no próximo dia 26, eleição simulada com urnas biométricas. O objetivo é testar os sistemas que serão utilizados nas eleições municipais de 7 de outubro.

Os simulados abrangem, entre outros aspectos, a votação com identificação biométrica e os programas de apuração, totalização e divulgação dos resultados da eleição. Ela funcionará exatamente como uma eleição normal, onde todos os eleitores do município serão chamados a participar.

De acordo com o TRE, o colégio eleitoral de Benedito Leite possui 4.504 pessoas. Destas, 3.134 realizaram o recadastramento biométrico.Desde a última terça-feira (7), até este sábado (11), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diversos TREs realizam simulados para testar os sistemas de votação.

De 13 a 17 de agosto, o TSE realizará em sua sede, em Brasília-DF, um simulado para avaliar o funcionamento dos programas de votação, apuração e totalização dos votos e divulgação dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...