Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bia Venâncio está usando tornozeleira depois de ser agarrada pela Polícia Federal

A prefeita Bia Venâncio é obrigada a usar tornozeleira

Suspeita de participar de ações que desviaram recursos públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar, a chefe do executivo municipal, Bia Venâncio (PSD), está proibida de se aproximar do prédio da Prefeitura. A medida foi tomada por ordem da Justiça Federal, que autorizou a "Operação Alien", realizada nesta quinta-feira (20), em conjunto entre a Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU).

Bia Venâncio, assim como as demais pessoas que prestaram depoimento na PF, terão que utilizar uma tornozeleira eletrônica que monitora os passos de cada um dos ouvidos enquanto continuarem as investigações. Além da prefeita, um vereador e três secretários municipais também serão obrigados a utilizar o dispositivo.

Segundo nota da Polícia Federal, as investigações apuram desvio de cerca de R$ 15 milhões em recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Ao todo, 80 pessoas trabalham na operação, cumprindo 19 mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, a quadrilha atuava fraudando licitações na prefeitura de Paço do Lumiar, para desviar recursos dos programas.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...