RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"Castelo comete crime eleitoral com a exibição do VLT", diz Ednaldo Neves

Ednaldo Neves (Foto: Zeca Soares)
O candidato do PRTB, Ednaldo Neves, disse que a administração do prefeito João Castelo (PSDB) comete o maior estelionato eleitoral da história política de São Luís ao apresentar para a população do município uma carcaça de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) sem ter nas mãos um projeto consolidado.

"O que a campanha do prefeito tem é muito estelionato eleitoral e muita falácia. Por exemplo, o VLT, todos nós sabemos que é uma obra grande, que compreende um cronograma de serviços e que apesar disso, antes de criar as condições para o funcionamento do transporte, a máquina já foi comprada e apresentada à população. Não há sequer um estudo de impacto ambiental", ressaltou Ednaldo Neves.

Ele destacou que a Prefeitura de São Luís não tem dinheiro para implantar o VLT e que quem deve bancar esse projeto é o governo federal. "Esse é um grande investimento que terá dinheiro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), cujo recurso ainda não foi liberado", frisou.

Ednaldo chamou a atenção para a falta de transparência pública do governo municipal. Segundo ele, a transparência pública não consegue evoluir em São Luís. "Basta ver que o que aparece no site da Prefeitura ainda é prestação de contas de 2011. Em São Luís a gente se sente impotente, pois ninguém faz nada", enfatizou.

O candidato do PRTB também criticou a omissão da Câmara de Vereadores da capital pela injustificada ausência na fiscalização da gestão municipal. "A Câmara Municipal de São Luís tem feito tudo, menos fiscalizar o orçamento do município. Fiz uma solicitação à Casa pedindo vistas do exercício financeiro da Prefeito, referente ao ano de 2010, e isso nunca foi possível", acrescentou.

Ednaldo disse que no início da campanha eleitoral teve dificuldades por ser um nome ainda desconhecido do eleitorado de São Luís, mas que agora nesse segundo momento da campanha eleitoral já se sente à vontade. "Apesar disso, sou um candidato que enfrenta o desconhecimento. Tenho 1 minuto e 9 segundos de aparição na TV enquanto outros têm até mais de 12 minutos, como é o caso do candidato Washington (PT). Portanto, há uma distorção", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...