Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Castelo é um dos piores prefeitos de capitais do país

Prefeito João Castelo (PSDB)
Não surpreende em nada a informação de que o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que é candidato à reeleição, aparece em 15º lugar no ranking do Ibope como um dos piores gestores de capitais do país. Isso porque o prefeito tucano passou três anos de sua gestão sem mover uma palha para melhorar a saúde, a educação, a mobilidade urbana da capital maranhense, sem falar nos problemas de infra-estrutura.

O ranking do Ibope mostra o prefeito Castelo com aprovação positiva de apenas 29%, ou seja, 71% dos demais entrevistados demonstram que não aprovam a administração do gestor municipal. O percentual é preocupante para a equipe do próprio gestor tucano, que busca a qualquer custo a reeleição para mais um mandato eletivo de quatro anos.

Nessa condição, o levantamento mostra que o prefeito Castelo é o penúltimo avaliado entre os gestores que  estão na briga pela reeleição. Só está à frente do prefeito de Macapá (AP), Roberto Goes (PDT), que conseguiu se livrar da condição de ficha suja na Justiça e deve concorrer à reeleição.

A posição do prefeito Castelo no ranking do Ibope tem a confirmação das pesquisa Escutec, encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão. O mais recente levantamento revela que o gestor tucano aparece com uma avaliação positiva de 36,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...