Rádio Web Conexão

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Decretada prisão preventiva de ex-vereador

Junior do Mojó foi preso pela Polícia Federal
O ex-vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, o Júnior do Mojó, teve prisão decretada nesta sexta-feira, 21. A juíza Lívia Maria das Graças Costa Aguiar, titular da 1ª Vara de São José de Ribamar, expediu mandado decretando a prisão preventiva dele e do empresário Elias Orlando Nunes Filho, por suspeitas de terem praticado crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.

Elias Filho continua foragido
Júnior do Mojó foi preso em São Paulo, no último dia 6, enquanto que Elias Filho continua foragido. Além destas práticas, os dois também são suspeitos de terem mandado matar o empresário Maggyon Lanyere Andrade, em outubro do ano passado, em um terreno de sua propriedade.

A prisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que levou em consideração os indícios da prática dos crimes levantados durante a apuração de inquérito.

“Os indícios no inquérito policial verificam falsificações na escritura pública e no registro de imóveis comercializados por Elias Orlando, conforme se infere dos laudos do exame documentoscópico e grafotécnico, e pelos depoimentos de testemunhas e da própria vítima, que também revelaram o envolvimento do réu Edson Arouche Júnior no esquema fraudulento”, justificou a magistrada no mandado judicial.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...