RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Deputado destaca trabalho da justiça eleitoral

Deputado César Pires
A atuação de vários membros da Justiça maranhense, principalmente a eleitoral, foi elogiada pelo deputado César Pires (DEM), em discurso realizado nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa. O parlamentar enfatizou que, apesar de seguirem o que está determinado em lei, os magistrados têm feito prevalecer iniciativas que contribuem para a melhoria do processo eleitoral.

Ao longo dos minutos em que permaneceu na tribuna, o líder de governo citou vários exemplos de medidas que em anos anteriores eram consideradas normais, mas que agora têm sido coibidas, como por exemplo, proibir a utilização de crianças para trabalhar em campanhas, principalmente os chamados ‘bandeiraços’ em rotatórias e avenidas.

Outro exemplo citado foi a proibição de mini trios e trios elétricos e a utilização de fogos de artifícios durante caminhadas e comícios. “É preciso que nós, sobretudo nós políticos, louvemos e incentivemos esse tipo de atitude por parte das promotorias e do Poder Judiciário”, argumentou Pires, citando um caso no interior do Estado, onde a utilização de foguetes poderia ter sido a causa de incêndio em uma residência.

“Imagino que, num futuro bem próximo, não vamos ter mais foguetes, não vamos ter menores trabalhando, não vamos ter mais carreatas. E não pensem vocês que sou contra isso, não! Os trios elétricos acabaram, as bandas acabaram, minimizou os nossos custos, mas melhorou também e nem por isso deixa de ter os famosos comícios”, disse o parlamentar.

O deputado lembrou que a série de medidas tem resgatado o maior contato dos candidatos com os eleitores, iniciativa que ele considerou louvável. “Quero deixar aqui o meu registro e meu aplauso a esses juízes que fazem um despertar da consciência. Já, já, vamos poder ver o verbo ganhando a verba e que seria tudo aquilo que a sociedade quer e que está no inconsciente popular, mas que as famosas benesses das políticas, às vezes, ainda faz com que eles deixem de fora os seus posicionamentos pessoais. Fica o meu registro, o meu aplauso a esses promotores, as esses juízes que estão fazendo esse tipo de ações, infelizmente, a gente ainda vê que alguns ficam míope diante dessas situações”, finalizou.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...