Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Infraero é multada em R$ 30 mil por atraso nas obras do aeroporto de São Luís

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) acusou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de ter reinaugurado o Aeroporto de São Luís sem que as obras estivessem sido integralmente concluídas.

No aeroporto, na área onde funcionou o setor de embarque durante a obra, não tem mais movimento de passageiros, mas, no local improvisado, continuam funcionando os postos da Polícia Federal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Juizado de Menores, sem previsão de mudança. Além disso, uma agência de viagens continuam funcionando na área e já contabiliza prejuízos.
 
Transtornos no setor de embarque do aeroporto, que voltou a receber os passageiras normalmente, segundo a Infraero, desde o dia 27 de agosto. No saguão, um painel ajuda a esconder a tarefa dos operários na correção do piso de granito.

O restaurante não funciona, nem os painéis que deveriam informar os pousos e decolagens. Como as obras não foram concluídas, o MPF acionou a Infraero na Justiça, requerendo a aplicação de uma multa diária até que sejam solucionadas as pendências.

Pela ação, o MPF quer que a empresa seja punida com uma multa de R$ 30 mil por dia. A Justiça ainda não se manifesttou sobre a ação do MPF. A Superintendência da Infrero não quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...