Rádio Web Conexão

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Membros da votação paralela realizam reunião e definem datas importantes

Credenciados devem encaminhar requerimento
Os partidos políticos têm até o dia 19 de setembro para entregar as cédulas necessárias à realização da votação paralela das Eleições 2012,  e até o dia 27 de setembro para que, juntamente com as coligações, indiquem representantes para atuarem como credenciados no dia da votação paralela.

Os credenciados devem encaminhar requerimento dirigido à presidente da Comissão de Auditoria de Verificação do Funcionamento das Urnas Eletrônicas, juíza Márcia Cristina Coelho Chaves.

A definição das datas aconteceu durante encontro da Comissão, realizado na tarde de quarta-feira, 12 de setembro, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), onde deve ser protocolada a requisição de credenciamento.

“Ressaltamos a importância de demonstrar aos partidos políticos e à sociedade a transparência e a segurança do voto eletrônico”, disse a magistrada após instalar os trabalhos da Comissão e partir para apresentação do sistema de auditoria da votação paralela.

O representante credenciado tem que participar da reunião com partidos políticos e entidades e comparecer à cerimônia de sorteio das urnas eletrônicas, que ocorre no dia anterior à votação oficial. Ele deve, também, participar do preenchimento das cédulas relativas aos municípios, após conhecidas as seções sorteadas.

No dia da votação paralela, o representante deve comparecer ao local da auditoria, das 8h às 17h, para o acompanhamento integral da votação, anotando em planilhas todos os votos lançados na urna eletrônica.
Participaram da reunião os servidores Mariana Herculana Anjos Gomes (Corregedoria), Ricardo Ferraz (Secretaria de Informática), Albimar Garrido (Secretaria Judiciária) e Lúcia Maria Gomes de Oliveira Chaves (Seção de Planejamento e Desenvolvimento); o promotor Justino da Silva Guimarães e os representantes dos partidos políticos: Roseane Pereira Silva (DEM) e José Moacir Fernandes Andrade (PTB).
Com informações do TRE-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...