Rádio Web Conexão

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TRE treina mesários de Paço do Lumiar e Raposa

Encerra-se hoje o treinamento dos mesários que trabalharão durante as Eleições 2012 em Paço do Lumiar e Raposa, municípios que formam a 93ª zona eleitoral,  e que estão sendo treinados pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral do maranhão (TRE-MA).

Em Paço do Lumiar, o treinamento acontece na Escola Bandeira Tribuzzi e na Raposa no quartel da Polícia Militar. Os eleitores da 93ª zona eleitoral já votam com a urna biométrica (identificação do eleitor através das digitais), por isso, os mesários devem estar atentos e bem preparados para desempenharem seus trabalhos.

A capacitação deles é de responsabilidade dos servidores de uma Comissão do TRE, com apoio de funcionários da 93ª ZE. O treinamento consiste em apresentação de um vídeo com as principais atribuições dos mesários e das situações técnicas e jurídicas do dia da eleição, a exemplo da votação, emissão dos boletins de urna, poder de polícia etc. Urnas eletrônicas também são utilizadas como prática para um melhor aprendizado.

Eleitores- Paço do Lumiar tem 47 mil 422 eleitores aptos a votar, distribuídos em 168 seções, onde trabalharão 672 mesários. Raposa tem 14 mil 710 eleitores. Divididos em 53 seções eleitorais, funcionarão 212 mesários.

Um comentário:

  1. É ÓBVIO QUE O PROFESSOR JOSEMAR LEVARA ESTA;ALÉM DE FAZER SEIS VEREADORES O QUE O COLOCA EM UMA SITUAÇÃO BEM CONFORTANTE PARA ADMINISTRAR O MUNICIPIO EM 2013.
    COMO SUGESTÃO VÃO ALGUNS DOS SUPOSTOS ELEITOS:BAIANO,LEONARDO BRUNO,FERNANDO MUNIZ,GRAÇA PRIVADO,CAMPELO E ITAPARANDI.

    ResponderExcluir

Braide é suspeito de contratar empresa de envolvido em corrupção milionária na Grande São Luís

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT COM GRÁFICA E EDITORA LTDA para fornecer livros didáticos a...