RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TSE aprova envio de mais tropas federais ao Maranhão

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para ajudar na organização e segurança das eleições municipais de São Mateus do Maranhão, cidade localizada a 180 Km da capital maranhense, na microrregião do Médio Mearim.

O pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) foi aceito no último dia 31, na mesma sessão em que também foi deferido o envio de tropas para reforçar a segurança em 39 municípios do Pará.

A medida servirá, principalmente, para evitar o que aconteceu em 2008, quando após o anúncio do resultado oficial, várias pessoas realizaram protestos, chegando a depredar e a atear fogo em prédios públicos como a câmara de vereadores e a prefeitura local. Na época, Rovélio Nunes Pessoa foi eleito prefeito por uma diferença de apenas 21 votos em relação a Mitinho Aragão.

Até o momento, o TSE aprovou o envio de forças federais para 50 localidades no Amazonas, Maranhão, Pará e Tocantins. A Corte recebeu dos Tribunais Regionais Eleitorais 16 pedidos de envio de força federal para garantir a segurança no pleito de outubro próximo, em 90 localidades de seis Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...