Rádio Web Conexão

domingo, 21 de outubro de 2012

Castelo deve R$ 6 milhões à Santa Casa

Prefeito João Castelo não paga Santa Casa
O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação "Pra Fazer Muito Mais" está devendo nada mais, nada menos que R$ 6 milhões ao hospital Santa Casa de Misericórdia, que corre o risco de fechar. ´

Esse montante faz parte de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal, que não é encaminhado à direção da Santa Casa. Vale ressaltar que o dinheiro do SUS é repassado à Prefeitura de São Luís todo dia 1º de cada mês.

Funcionários da Santa Casa estão indignados com a postura do prefeito Castelo. Só para ter uma ideia, o dinheiro referente ao mês de setembro, que já foi repassado há tempos pelo Governo Federal, ainda não foi pago pela Prefeitura.

Existe ainda um contrato do setor de ortopedia, que ficou de ser assinado entre o prefeito e a Santa Casa que ainda não aconteceu por descaso do gestor tucano.

11 comentários:

  1. É os funcionários da santa casa até hoje ainda não receberam seus salários de Setembro por culpa do senhor prefeito João Castelo que não repassou as verbas do SUS. É assim que o Senhor quer se reeleger? senhor João Castelo ficando com o dinheiro da saúde para custear a sua campanha?.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso, pois quem sofre com tudo isso é só a população de São Luís que necessita dos serviços prestados pela Santa Casa.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso ver que essa verba que serviria para Saúde,se perdeu na campanha eleitoral do nosso"Grande" Prefeito João Castelo.

    ResponderExcluir
  4. e verdade ele manda tirar os pacientes ortopédicos do socorrão dois e coloca na santa casa e não resolve só transfere o problema de um local para o outro, as pessoas que não conhecem a malandragem do prefeito acha que o problema vai ser relvido.

    ResponderExcluir
  5. e ele manda os pacientes do socorrão para a santa casa e la nada se resolva só transfere o problema de um lado para o outro

    ResponderExcluir
  6. Nossa! porque a direção da Santa Casa não colocou a boca no trombone antes,depois das eleições quem vai pagar a conta.

    ResponderExcluir
  7. Gente a santa casa vai fechar. eu ouvi dizer que vão fazer lá o hospital Edson Lobão e vai ser particular.

    ResponderExcluir
  8. Um hospital tao grande, com tantos leitos o qual os governantes tratam com descaso, talvez se parassem para pensar e refletir iriam ver que a Santa Casa eh uma entidade que apesar dos pesares ainda acolhe,muitos doentes e que se tivesse investimentos beneficiaria com certeza, muitas e muitas pessoas que ainda precisam....
    Senhor prefeito, OLHE um pouco para a Santa Casa e veja quantos votos vc perdeu, pelos funcionarios que nao estao recebendo em dias pois o dinheiro nao eh repassado logo, imagina, qts votos n ganharia, se todas as verbas fossem repassadas corretamente...
    Fica a dica

    ResponderExcluir

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...